Imagem capa - Como escolher o seu fotografo de casamento por Pedro Stanke

Como escolher o seu fotografo de casamento

Aqui apresento a você alguns motivos a serem analisados quando contratar um fotógrafo.

Vou mostrar que em vez de contratar “alguém para tirar fotos”,  melhor contratar um bom profissional que estudou muito, que esta atualizado,  para garantir um bom resultado das  fotos do casamento, que a  noiva  terá prazer e orgulho em mostrar para todos!

Nessa era digital escolher um profissional qualificado  não é tarefa fácil,  avalie com cuidado para escolher seu fotografo para não se arrepender depois.


1. Como escolher o fotografo

Na hora da escolha, antes de conhecê-lo pessoalmente, verifique todo o seu histórico com antigos noivos, pesquise avaliações  no Facebook,  que o fotografo recebeu dos antigos noivos,  leia depoimentos dos noivos nas redes sociais ou até mesmo em vídeo. A pesquisa é importante para conhecer o histórico de cada fotografo de casamento. 

Todo fotografo profissional tem um site profissional, isto é básico, os que não tem,  gera uma certa preocupação no mundo de hoje, o site  é como se fosse o ponto comercial antigamente, uma ferramenta primordial para apresentar o seu trabalho, a falta de um site gera falta de segurança, e se esta desatualizado,  demostra um certo desinteresse e falta de organização, o que não é nada profissional, o site sempre precisa estar atualizado, com as novidades que o mercado oferece, também é valido dar uma visitada no Intagram para ver com que frequência os fotógrafos vão postando e também para acompanhar os Stories para ver o dia a dia de cada fotógrafo, e o Facebook também precisa estar sempre atualizado. 


2. Conheça o fotógrafo

Em meio há tantas modernidades e formas de se comunicar que existem hoje, a boa conversa pessoalmente é a melhor que existe. Conheça o fotógrafo, vá até espaço dele ou peça para ir até você, veja o seu portfólio,  analise para ter certeza que irá gostar do material que receberá. Veja todos os detalhes e tire todas  as suas duvidas, sinta se a vontade, nesta  conversa deve haver sintonia, isso faz toda a diferença na execução do serviço contratado, sentir se bem  com cada profissional contratado.


3. Afinidade com fotógrafo

Ao escolher um fotografo profissional especializado em casamentos, tenha o mais importante, afinidade e confiança  com o fotógrafo. O fotógrafo irá gerar boas lembranças das emoções de um dia muito especial,  essas lembranças serão entregues de forma materializada, através  de lindas fotos e álbuns, ele que estará com você a maior parte do tempo, neste dia. Você precisa confiar no seu trabalho, pois ele sera o responsável pela foto perfeita.


4. Qualidade é muito importante

Aqui entra dois fatores, a qualidade do trabalho desenvolvido, onde o fotógrafo coloca todo o seu conhecimento em pratica para fazer lindas fotos com excelência , outro fator  é a qualidade do material a ser entregue (pendrive, álbuns, entre outros) isso fará com que as pessoas que você gosta elogiem e fiquem surpresas com suas fotos. São materiais que devem ser guardadas por muito tempo e serem vistas sempre que sentir saudade do seu momento especial.

Toda dedicação é necessária para causar nostalgia e felicidade quando folhear um album ou ver diigitalmente uma foto .tudo isso é resultado do seu investimento, se tornará herança de família,  com valor imensurável, porque é único, exclusivo e conta uma parte importante da historia da sua família.

Com o passar do tempo, Independente do que acontecer, as fotos serão a única coisa intacta ao tempo para você recordar e compartilhar como foi.


5. Nem sempre o preço mais atrativo é a melhor escolha

Procure um fotógrafo que seja especializado em casamentos, que seja apto a desenvolver um trabalho com equipamentos profissionais, que seja comprometido com o seu momento especial até a entrega final das fotos e se caso tenha mudanças, ele saiba se adaptar as suas alterações de uma forma que fique tudo bem, um bom profissional , sabe usar a luz a seu favor, seja de dia ou de noite, se tem muito sol ou se esta nublado ,ele esta preparado para fazer do seu dia, o dia perfeito.


6. Sua Intuição

Seguir a sua intuição é outra importante dica para evitar cair em furadas com o seu fotógrafo. Por isso, confie na sua percepção e faça o que o seu coração mandar, afinal, é o seu GRANDE DIA!

Às vezes, por mais que todos os sinais sejam positivos, você sabe que aquele não é o profissional que você procura. E não há nada de errado nisso, viu? O casamento é seu e você deve se sentir confortável e feliz com todas as escolhas. Siga o seu coração e escolha aquilo que melhor traduz o seu sonho.


Não quer correr risco com a fotografia para o dia do seu casamento? Entre em contato e venha me conhecer, seria uma alegria para mim, fotografar o seu casamento.


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.

Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!

Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.

Até o próximo post.

Pedro Stanke