Imagem capa - Ensaio pré-casamento - tudo que você precisa saber por Pedro Stanke

Ensaio pré-casamento - tudo que você precisa saber

Irei apresentar tudo o que você precisa saber sobre o ensaio do pré-casamento. Dividirei um alguns post para vocês o máximo. Muitas noivas vêm com muitas dúvidas: Como deve ser o ensaio? Como escolher o local?, a roupa, o make, o que pode levar, …


Hoje vou falar: 

Por que fazer o ensaio pré-casamento? 

Onde fazer o pré-casamento?

A importância do pré-wedding;

E sobre o ensaio com os Pets?


Vou falar com a minha experiência, de vários casamentos realizado no exterior e aqui no Brasil. Preparei algumas dicas para que você tenha fotos de seu pré-wedding das quais você tenha o prazer em vê-las e mostrar!


Por que fazer um ensaio pré-casamento?

Essa é uma pergunta que escuto até que com uma certa frequência, principalmente por parte do noivo!!! O ensaio pré-casamento ou pré-wedding, como é muito importante para os noivos e para os fotógrafos,  pois será um dia de conhecer um ao outro, começar um vínculo, criar interatividade entre o fotografo e os noivos, durante o ensaio o casal se soltam ficam mais a vontade, proporcionando assim, uma ligação maior entre todos, para que os noivos adquirem confiança no fotógrafo, vão ficar mais a vontade e assim fica mais fácil para registrar algo mais espontâneo e verdadeiro, então não é somente poses para fotos e sim momentos descontraídos, rindo e se divertindo, não se preocupe com poses quanto mais natural a fotografia for mais original e perfeita ela será. 


A timidez diante das câmeras é normal, e lembrem-se estou acostumado com isso, para isso, estou aqui para ajuda-los e vocês merecem ter um ensaio com belas fotos.


Onde fazer o pré-casamento?

Outra dúvida que sempre me perguntam é sobre onde fazer o ensaio do pré-casamento, eu não tenho um local especifico, tenho alguns lugares que já fotografei, e são esses que indico,  acredito que cada casal seja único então cada historia é uma historia diferente, deixo o casal decidir, como posso e consigo fotografar em qualquer lugar, por isso, sempre gosto de conversar com o casal antes de definir o local, o ideal é ser algum local que tenha a ver com o casal.


A importância do pré-wedding

Posso dizer que o ensaio pré-wedding é um momento mais especial do casal antes do casamento, porque logo depois, a próxima sessão de fotos será realizada no dia do casamento. No futuro, vocês podem mostrar aos filhos e netos como vocês eram, porque escolheram o local em que o ensaio foi realizado...


Imagine como seria a sensação de poder ter um álbum do ensaio pré-casamento dos nossos avós? Como eles eram, as roupas, seus cabelos, o estilo deles, e onde foi feitas as as fotos, como era a época deles.


E também além da lembrança, as fotos podem ser utilizadas em papelarias (convites, placas, artesanato, personalizáveis) na  decoração do casamento, como porta-retratos, quadros, livro de assinaturas, marca-paginas, varal de fotos, plaquinhas divertidas, ….

 

No ensaio pré-casamento os noivos necessitam de toda a atenção e merecem um dia exclusivo para fazer as fotos do pré-casamento. É um momento muito descontraído que pode contar com elementos que são usados pelos noivos, como instrumentos musicais, livros, Bíblia, chapéus, sapatos e outros acessórios, que combinem com o ambiente escolhido. O mais importante é que os noivos sintam à vontade, para que as fotos fiquem legais. 


E o ensaio com os Pets?

Caso o casal tenha algum animal de estimação inclua ele no pré-casamento, lembrando de verificar quais os locais são permitidos, mas existem outras locações que podemos levar o mascote, trata-se de uma lembrança especial da vida do casal, e ele que já faz parte, então merece estar no álbum. Vocês não irão se arrepender e as fotos podem ser bem divertidas.


Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.

Pedro Stanke