Imagem capa - Mini Wedding por Pedro Stanke

Mini Wedding

Modernos, sofisticados e econômicos, o mini wedding (ou se você preferir mini-casamento) é a sensação do momento.

Foi-se o tempo dos grandes casamentos, cheios de pompas, milhares de convidados e seguindo as tradições ao pé da letra. Em tempos de crise, o mercado dos casamentos teve que se adaptar, criando novas formas de realizar os sonhos das noivinhas.

Uma dessas formas seria o mini wedding, que apesar de ser um casamento pequeno e mais intimista, reúne a modernidade, estilo e muita criatividade numa mesma celebração. E sabe o melhor? É bem mais econômico! Para quem quer cair nas graças do mini wedding, confira as dicas.


O que é mini wedding?

O mini wedding é o mesmo que mini casamento. Ele é bem intimista, pequeno, para poucos convidados (no máximo 100 pessoas). É uma tendência que vem conquistando diversos casais em todo o mundo. Por ser algo exclusivo, é possível poupar bastante do orçamento sem abrir mão do requinte. Ele também tem essa pegada versátil, podendo até ter suas personalizações. Aqui, o importante mesmo é reunir as pessoas mais queridas em um dia maravilhoso, celebrando o amor e a união dos casais.


Por quê escolher o mini wedding?

Um pequeno casamento é uma excelente opção para escapar da crise econômica, principalmente quando o orçamento é limitado. Ele pode ser realizado tanto por uma equipe especializada quanto por você mesma. É com essas possibilidades que seu casamento pode ser mais econômico e também bem criativo, com seu estilo e do seu parceiro.

Organizar, planejar e realizar o próprio casamento pode ser uma tarefa cansativa, cheia de altos e baixos e que envolve muita expectativa. Porém, além do baixo custo final, fica-se a sensação de exclusividade, de algo único criado por você. Por isso, se houver a possibilidade de organizar a sua agenda, confie na sua intuição e dê asas a imaginação! O mini wedding permite que você crie tudo o que puder, desde o vestido, convites e lembrancinhas até mesmo a decoração!


Quando escolher o mini casório?

Optar pelo mini casamento também faz parte do perfil dos noivos, e não só da parte econômica. Ele agrada mais quando o casal possui um determinado gosto, além de não querer seguir todo o protocolo. É moderno, romântico, econômico e versátil, porém pode ser uma opção arriscada se você quer toda a tradição na sua celebração.

Outro probleminha que pode ocorrer é na escolha dos convidados. Como esse tipo de casório restringe a quantidade de pessoas, é possível que sua lista fique extensa e você tenha que cortar alguns nomes, o que pode ser um tanto constrangedor. Por isso, para fazer a lista, é preciso pensar realmente em familiares e amigos muitos especiais, selecionando-os por proximidade e afeto.


Detalhes tão pequenos de nós dois!

Para realizar essa pequena celebração, é preciso estar atenta aos detalhes. Capricho é tudo! Como a quantidade pessoas é pequena, o orçamento pode ser destinado à coisas mais importantes, como a decoração do espaço e buffet, para deixar tudo perfeito!

Falando em exclusividade, o mini wedding se adapta a qualquer estilo. A entrada triunfal dos noivos pode ser feita de forma bem descontraída e diferente, vale da sua criatividade. Também vale para os trajes dos noivos, que podem sair do tradicional vestido e terno e gravata. A noiva pode customizar a sua peça, assim como o noivo pode fugir do terno e colocar uma gravata e meia mais coloridos, combinando com as cores do casório. Fora que os convidados poderão se sentir mais confortáveis, escolhendo um traje mais despojado.


Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.

Pedro Stanke