Imagem capa - Ensaio pré-casamento - Tudo que você precisa saber - O que vestir por Pedro Stanke

Ensaio pré-casamento - Tudo que você precisa saber - O que vestir

Continuando a falar sobre o pré-casamento ou pré-wedding, hoje vou falar sobre a preparação dos noivos, essencial que os noivos descansem bem, que tenham uma boa noite de sono, para que estejam com pique para ensaio.


O que vestir para pré-wedding?


O look para esse dia é muito importante, pois, você vai guardar essas fotos para sempre e não pode se arrepender da roupa que escolheu para fazer o seu ensaio. E não é somente a roupa da noiva! Tanto a roupa da nova e do noivo, têm que ter harmonia, e também com o local escolhido para as fotos e os tipos de fotos que querem.


É imprescindível em um ensaio de casal ter sintonia, e o papel do fotógrafo é justamente fazer essa sintonia vir à tona, e deixar rolar olhares, abraços, gargalhadas e a forma com que cada casal troca afeto. O importante é que o casal se identifique com as fotos, Isto também acontece com as roupas, você tem que estar a vontade e confortável com as roupas e sapatos.


Sempre digo aos noivos sobre os calçados, que vão para caminhada  e leve outros para fotos, pois dependendo do local escolhido, o acesso, exige um pouco de caminhada, e com vários obstáculos, como pedras, buracos, aguas…


Para ficar mais a vontade não leve vestidos justos e sapatos de salto alto. Com roupas confortáveis você terá mais liberdade para correr, sentar, deitar do na grama e mais opções de poses.


Vai fazer fotos em um lugar que tenha grama e muitas árvores ou flores? Evite então roupas em tons de verde e com estampas coloridas. Evite roupas da cor da pele, Caso contrário, não haverá destaque nenhum.


Se você está em busca de um ensaio mais sofisticado e sem poses tão divertidas… Aí sim, pense em algo mais elaborado e que chame atenção.


Sempre antes dos ensaio, no encontramos para saber o que realmente os noivos pretendem ou esperam do ensaio. Muitas vezes eles não sabem o que querem, e aí que entra o meu conhecimento, para poder ajudar, por isso,  é preciso saber o perfil do casal e junto com eles resolvermos como será o pré-casamento. 


Como o pré-casamento não tem regras, e como o nosso clima, na maioria das vezes, é bem quente, o ideal é que os noivos se sintam confortáveis. Normalmente, o figurino está associado à personalidade deles. E  sugiro que roupa seja leve e confortável. O branco é sempre bem vindo. Mas algo que sempre da certo é uma roupa clara e sem muitas estampas.


E a troca de roupas?


Quanto a troca de roupas tome muito cuidado, para não passar boa parte do tempo do ensaio trocando de roupas…

Em um ensaio curto, em média de duas horas, aconselho utilizar um único look, isto permite vocês a ficarem mais a vontade e menos uma coisa a se preocupar.


Em um ensaio mais longo, no máximo três trocas. Levando em consideração que a troca pode ser parcial ou total. 

Lembrando que as trocas das roupas, são feitas dentro do carro, ou atras da arvore! :)


Quando o ensaio tem a opção de entrar na agua, podemos contar com mais uma troca de roupas. 

E não podemos esquecer de levar toalhas para se secarem.


É super importante, levar água, um lanchinho, repelente e protetor solar. Mesmo sendo o ensaio realizado dentro da cidade. Quando o ensaio longos fora da cidade, dobre a quantidade de tudo, muita agua e vários lanchinhos. ;)

 

Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.

Pedro Stanke