Imagem capa - Ensaio pré-casamento - Tudo que você precisa saber - Clima por Pedro Stanke

Ensaio pré-casamento - Tudo que você precisa saber - Clima

Hoje falarei de um fator primordial para o sucesso do pré-wedding, o clima! A combinação de vários fatores que são primordiais para um ensaio. Não é incomum remarcarmos as datas duas ou até três vezes, esperando o clima ideal. Por isso,  em nossa reunião falo de tudo que necessitamos para o ensaio e um dos tópicos, e também uns dos mais importante, é clima, e por isso, que marcamos o seu ensaio pelo menos 3 meses antes do casamento, para não correr o risco de chegar no dia sem as fotos para a decoração.


Nossos ensaios são divertidos, mas podem ser bem cansativos, pois para fazemos lindas fotos de vocês, também preciso da ajuda de vocês, para se soltarem, ficarem relaxados, entrar no clima. Nossos ensaios duram, de uma a três horas no máximo,  para manter o nível de energia do casal, do início ao final das fotos.


Um bom ensaio pré-casamento pede a ilustre presença do sol ou, pelo menos, sol entre nuvens (dia parcialmente nublado), por isso, não realizamos ensaios em dias "fechados", de chuva.


O ensaio em dias chuvosos ou muito nublados descaracterizam o estilo bem iluminado, divertido e alegre de nossas fotos. Você provavelmente me conheceu através de fotos coloridas e alegres, então climas ruins não conseguirei corresponder as suas expectativas. Nos utilizamos o sol como a fonte luz principal para suas fotos ficarem lindas e cheia de luz.  


A chuva, sem dúvida, é o maior empecilho climático que um ensaio pode enfrentar, afinal, não há muito que se fazer. Ficaremos com poucas opções de lugares para fazermos as fotos. E sem contar com a maquiagem, cabelo e roupas. 


A segurança é o outro item que levamos em conta, os locais ficam escorregadios, e principalmente o casal fica propenso a quedas e podem se machucarem, e mais relevante ainda, a nossa região é considerada o local com a muita incidência de raios.


O nosso estado Mato Grosso do Sul tem um clima tropical, que nas zonas mais altas do planalto, torna-se num clima tropical de altitude. O clima pode ser dividido em duas estações em base às chuvas. Há uma estação chuvosa de Outubro a Maio e uma estação seca entre Junho e Setembro. 


As temperaturas variam pouco durante o ano. A média anual é de 20°C a 25°C. Os meses mais quentes são entre Outubro e Março, enquanto os mais frios são entre Maio e Agosto. 


Mencionarei os meses e suas características para realizar o seu pré-wedding:

Janeiro, fevereiro e março, são meses muito quentes e com chuvas fortes e frequentes;

Abril, maio, são bem frescos, e pouca incidência de chuvas;

Junho, julho e agosto, meses frios, e normalmente não chove;

Setembro e outubro, a temperatura se eleva e existe a previsão de poucas chuvas;

Outubro, novembro e dezembro, sobe bem a temperatura e a volta a época das chuvas;


Hoje em dia a previsão do tempo é bastante confiável, então confiar no Google é a nossa recomendação.


Temos dois momentos do dia que o sol no ilumina com cores lindas e maravilhosas, bem cedinho ao amanhecer  e junto vem o frescor do amanhecer e o fim de tarde com cores vivas e quentes.


O nosso pôr do sol é muito bonito e charmoso, o local sendo aberto e alto, o fim de tarde sempre nos presenteia  um ótimo momento para curtir o entardecer. E para isso, temos que um dia muito ensolarado.



Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.


Pedro Stanke